Procurando por

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ex-Guns n'Roses reunidos no palco?

Guns n'Roses se apresentando em Chicago, no dia 19/02/2012. Foto por Barry Brecheisen, do site Chicago Now.


Em entrevista à revista Billboard, Dizzy Reed (atual tecladista) afirma com clareza: "Eu sei que todos os integrantes originais da banda vão estar lá". Ele se refere à cerimônia do Rock n'Roll Hall of Fame desse ano, para o qual o Guns n'Roses foi indicado. Nomes como Metallica, U2 e Elvis Presley já dividem o espaço desse museu e hall da fama do Rock, que fica em Cleveland, EUA. A cerimônia deve ocorrer no dia 14 de abril, e outra banda indicada esse ano, o Red Hot Chilli Peppers, também deve aparecer por lá.



Difícil é acreditar na reunião (mesmo que durante apenas um show), já que a separação dos integrantes do antigo Guns aconteceu de forma aparentemente definitiva. Dois foram expulsos - os bateristas Steven Adler e Matt Sorum - e os outros saíram por divergências musicais e conflitos internos. De todos os integrantes da primeira formação, só restou Axl Rose - Dizzy só chegou na banda no ano de 1990, quando já tinham sido lançados dois discos de sucesso. Rumores de pazes feitas são sempre bem-vindos, mas é preciso esperar pelo resultado sem criar expectativas demais.

(Atualização de 13/04/2012: as baixas expectativas de reunião foram confirmadas pela carta escrita por Axl à imprensa, divulgada no último dia 11. O vocalista deixou claro que não aceita a nomeação para o Rock n'Roll Hall Of Fame e nem mesmo pretende aparecer na cerimônia)

Cartaz da atual turnê do Guns nos EUA
Enquanto o (que restou do) Guns n'Roses oficial continua fazendo shows e misturando sucessos antigos com o esperado álbum Chinese Democracy, o guitarrista solo Slash parece ser o mais bem sucedido ex-integrante. Depois do projeto Slash's Snakepit, de fazer parte do Velvet Revolver com ex-colegas do Guns, de lançar o primeiro álbum solo, em 2010, e o primeiro DVD ao vivo, em 2011, ele está a ponto de lançar seu segundo álbum. Nele, continua a sua parceria com o vocalista Miles Kennedy, do Alter Bridge (banda formada por ex-integrantes do Creed, para quem não conhece).











Apocalyptic Love foi o título escolhido para o novo CD (vejam a capa ao lado), e o single "You're a Lie" foi lançado internacionalmente no último dia 27 - o álbum inteiro sai em 22 de maio. Essa música tem o peso do estilo de Slash (até lembrando o som original do Guns n'Roses) com um certo ar de "novo", e promete um álbum bem-sucedido. O single já foi disponibilizado no Youtube e está logo aqui embaixo:



















Um comentário: