Procurando por

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lançamentos aguardados de 2012


Desde algum tempo, o Distorção tem noticiado, aqui e ali, lançamentos de álbuns de algumas bandas*. Mas o ano de 2012 promete tanto** e tem tantas notícias recentes que foi melhor agrupar tudo em um post só. Tem para todos os estilos de Rock, é só escolher... e aguardar. Segue a lista!


Deep Purple

Último álbum de estúdio: Rapture Of The Deep, de 2005.
Previsão de lançamento do próximo: 2012 (indefinido).

De acordo com um curto comunicado no site oficial da banda, o processo de gravação vai tomar o lugar que antes era da turnê durante o verão. Uma declaração de Ian Gillan (vocalista) conclui a informação: "Sabemos que vamos desapontar alguns de nossos fãs, mas estamos ansiosos pela turnê mundial com o nosso novo álbum em 2013."






 Garbage

Último álbum de estúdio: Bleed Like Me, de 2005.
Previsão de lançamento do próximo: primeiro trimestre de 2012.

O som do álbum que está para vir promete agradar os fãs mais "hardcore" e barulhentos da banda, de acordo com Butch Vig (baterista e produtor) em entrevista à Mojo Magazine. Quatro faixas já têm nome: "Automatic Systematic Habit", "Blood For Poppies", "I Hate Love" e "Control".






The Killers

Último álbum de estúdio: Day & Age, de 2008.
Previsão de lançamento do próximo: 2012 (indefinido).

Brandon Flowers (vocalista), em entrevista à BBC Radio 1, afirma: "Não queremos fazer um Hot Fuss 2 ou um Sam's Town 2 ou um Day & Age 2. Talvez peguemos tudo o que tiver de melhor neles (...)".







 Aerosmith

Último álbum de estúdio: Honkin'On Bobo, de 2004.
Previsão de lançamento do próximo: primeiro trimestre de 2012.

Joe Perry (guitarrista) deu uma dica de como deve soar o novo álbum, em entrevista à QMI (agência de imprensa). A notícia é de que a banda promete voltar às origens - pelo menos na sonoridade.








Metallica

Último álbum de estúdio: Death Magnetic, de 2008.
Previsão de lançamento do próximo: 2012 (indefinido).

A banda pretende fazer com que o novo álbum seja mais simples do que o anterior e mais "pesado" do que as tendências da década de 90 até hoje. Embora a gravação ainda esteja em estágio inicial, Lars Ulrich (baterista) revelou à revista Rolling Stone que já existem "sete ou oito músicas" prontas.





Pearl Jam

Último álbum de estúdio: Backspacer, de 2009.
Previsão de lançamento do próximo: 2012 (indefinido).

No final do ano passado, foi lançado o Pearl Jam 20, um documentário dedicado aos 20 anos de carreira completados pelo Pearl Jam. Até o final de 2011, de acordo com Mike McCready (guitarrista) em entrevista à Gazeta do Povo, já havia em torno de sete músicas compostas. Não há previsões de grandes mudanças de estilo no próximo álbum, tudo indica que os fãs terão mais do bom e velho grupo de Seattle.





*Bandas que também vão lançar álbums em breve e já apareceram no Distorção: Epica, Muse, Franz Ferdinand e My Chemical Romance.

**Bandas sobre as quais também há rumores de novos trabalhos de estúdio: Paramore e Linkin Park.






Nenhum comentário:

Postar um comentário