Procurando por

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Agenda de shows do 2º semestre de 2012

O Distorção selecionou alguns shows interessantes para quem curte rock - nacional e internacional - espalhados pelo Brasil, com datas até o final de 2012. Confira a lista a seguir e veja se a sua cidade foi escalada.

G3

É o que chamam por aí de supergrupo, mas na verdade está mais para um "Congresso de Guitarristas". Desde 1996, Joe Satriani e Steve Vai convidam outros músicos de peso para turnês internacionais que depois são lançadas em DVD e CD ao vivo. Esse ano, na turnê pela América Latina, participam John Petrucci, guitarrista do Dream Theater pela quinta vez no G3, e Steve Morse, do Deep Purple.

11 de outubro no Citibank Hall, Rio de Janeiro
12 de outubro no Credicard Hall, Sao Paulo


















Alanis Morrisette
A cantora e compositora canadense está divulgando o lançamento de seu novo CD, Havoc And Bright Lights, que saiu no início desse ano. Essa é a artista que mais vai viajar pelo Brasil em 2012, porque teremos shows em nada menos que sete cidades! O novo trabalho continua no estilo Alanis: letras sem papas na língua, bons arranjos instrumentais e aquela voz forte que já conhecemos.


2 e 3 de setembro no Credicard Hall, São Paulo
5 de setembro no Master Hall, Curitiba
7 de setembro no Citibank Hall, Rio De Janeiro
9 de setembro no Chevrolet Hall, Belo Horizonte 
12 de setembro no Chevrolet Hall, Recife
14 de setembro no Cidade da Folia, Belem
16 de setembro no Goiânia Arena, Goiania










Black Label Society
A banda, formada em 1998 e liderada pelo guitarrista e vocal Zakk Wylde, é uma referência do heavy metal nos dias de hoje. O estilo é bastante tradicional, trazendo peso e solos poderosos de guitarra como destaques. Eles também têm um lado "southern" norte-americano (ou o que entendemos como "country"), além de algumas composições mais lentas e melancólicas. A única vez em que estiveram no Brasil foi na abertura do show de Ozzy Osbourne - de quem Wylde é ex-guitarrista.

13 de agosto no HSBC Brasil, São Paulo
14 de agosto no Bar Opinião, Porto Alegre













The Pretty Reckless
Taylor Momsen segue o estilo de voz rouco e maduro de Joan Jett, do The Runaways. Com uma imagem de "pin-up sexy das trevas", Momsen lidera a banda americana The Pretty Reckless, formada em 2009. As músicas têm um estilo que oscila entre o new metal e o grunge. Aqui, temos o peso com uma roupagem pop e algumas influências mais clássicas, como o metal à la Led Zeppelin na faixa-título do EP "Hit Me Like A Man". Nessa turnê, a banda continua divulgando seu primeiro álbum de estúdio, Light Me Up, de 2010.

3 de agosto no Espaço Cult, Curitiba
4 de agosto no HSBC Brasil, São Paulo
5 de agosto no Circo Voador, Rio de Janeiro










Supercombo
A banda independente, formada em 2007, já apareceu aqui no Distorção como dica e continua firme e forte em turnês seguidas pelo Brasil desde o início de 2012. Fazem parte do repertório o disco mais recente, Sal Grosso, e outras músicas dos dois discos anteriores.

10 de agosto no Hangar 110, São Paulo
12 de agosto no Céu de Guarapiranga, São Paulo










Epica
Os holandeses vêm trazer seu metal sinfônico pela segunda vez ao Brasil, divulgando seu novo álbum, Requiem For The Indifferent. O lançamento também já foi noticiado no Distorção, junto com a tracklist. Destaque para a complexidade dos arranjos de orquestra e para o vocal lírico e intenso da mezzo soprano Simone Simons.



28 de setembro na Via Funchal, São Paulo
29 de setembro na Fundição Progresso, Rio de Janeiro
30 de setembro no Bar Opinião, Porto Alegre











Nenhum comentário:

Postar um comentário