Procurando por

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Requiem do Epica já tem capa e tracklist



O novo álbum da banda holandesa de metal sinfônico sai em maio do ano que vem pela Nuclear Blast (a mesma gravadora do Nightwish), mas já está disponível a lista com as faixas e a capa. A arte do CD é extremamente forte e direta sobre o conceito desse trabalho de estúdio: a corrida autodestrutiva da humanidade por perfeição tecnológica e a indiferença diante das questões ambientais e sociais.



Não é de hoje que o Epica traz temáticas apocalípticas para suas composições. A série de seis músicas subentituladas "A New Age Dawns" (Uma Nova Era Amanhece), espalhadas pelos álbuns Consign To Oblivion (2005) e Design Your Universe (2009), já protestava contra o egoísmo da sociedade moderna. Além do fim do mundo, outros temas bastante profundos também já foram explorados em seus álbuns, como o poder da religião através dos tempos, em The Divine Conspiracy (2007). Mais reflexões, acompanhadas de corais e orquestrações dramáticos e um tom fatal, é o que podemos esperar desse album ao ler os nomes das músicas:

1 - Karma
2 - Monopoly on Truth
3 - Storm the Sorrow
4 - Delirium
5 - Internal Warfare
6 - Requiem for the Indifferent
7 - Anima
8 - Guilty Demeanor
9 - Deep Water Horizon
10 - Stay the Course
11 - Deter the Tyrant
12 - Avalanche
13 - Serenade of Self-Destruction

Karma, Monopólio da Verdade (imprensa?), Alma (do latim "Anima"), Serenata da Autodestruição... já temos alguma ideia do que vem por aí.

Fiquem aqui com o audio de "The Last Crusade", a primeira parte da série "A New Age Dawns":











Nenhum comentário:

Postar um comentário